1.a DECISÃO – Quase 4 anos depois da tragédia, Justiça manda DER e empreiteira indenizarem famílias

A Justiça de Ibitinga deu a 1.a sentença sobre a tragédia de 27/10/14, quando ônibus de estudantes de Borborema bateu lateralmente com uma carreta na SP 304, matando 13 pessoas. O DER, responsável pela estrada, e a empreiteira Bandeirantes, que executava obras no local, foram condenados a indenizar as famílias. Os valores variam conforme a idade produtiva de cada vítima, mas chega a até 150 salários mínimos para cada uma.
Por se tratar de decisão de 1.a instância, cabe recurso. Por meio da assessoria de imprensa, o DER informou que acompanha o caso, mas vai aguardar a conclusão do processo para se pronunciar; já a Bandeirantes se limitou a dizer que ainda não foi intimada sobre a sentença. A Justiça se baseou nos laudos periciais, que indicam trecho mal sinalizado, o que comprometeu a segurança e colaborou com o acidente.

COMO FOI – Estudantes de Borborema retornavam de excursão a São Paulo, realizada pela Secretaria da Educação, quando bateu lateralmente com uma carreta, passando por Ibitinga (cidade vizinha de Borborema). A pancada foi tão forte que a lateral do ônibus foi totalmente arrancada, arremessando 6 adolescentes de 15 a 17 anos para fora do veículo. Eles morreram na hora. Outras vítimas ficaram presas nas ferragens.

(FOTO: TV Tem/Reprodução)

No HORAH Notícia