Números oficiais da Justiça Eleitoral, contabilizando a 1.a prestação de contas parciais dos gastos da campanha para prefeito de Jaú até 23 de outubro, indicam que Giuliano Griso, do MDB, foi o candidato com mais despesas contratadas. Foram R$ 183.665,58 investidos na campanha, contra R$ 152.611,70 do segundo colocado, o empresário Ivan Cassaro, do PSD.
Eduardo Romão, agrônomo que disputa a prefeitura pelo Cidadania, ficou em 3.o lugar nesse ranking de gastos contratados para a campanha com R$ 134.917,66 até então; o 4.o colocado é o médico Dr. Paulo de Tarso, do PSL, com R$ 117.560,45.
A discrepância é grande para os outros três candidatos. A professora Cris Banhol, do PSTU, gastou R$ 850, enquanto Cabo Marcelo Clein (Jaburu), do PRTB, investiu R$ 150 na campanha e o candidato do PSOL, Professor Lauro Pacheco, não gastou nenhum real para divulgar a candidatura.
Giuliano Griso
O candidato do MDB informou à Justiça Eleitoral que gastou R$ 71,7 mil em ‘despesas com pessoal’, cerca de R$ 58,3 mil para produção de materiais impressos e adesivos.
Além dos valores, também consta a contratação de serviços advocatícios, que corresponde a R$ 20 mil, outros R$ 21.550 com baixa de estimáveis — recursos de pessoas físicas, R$ 13 mil com locação/cessão de bens imóveis, R$ 10 mil para serviços contábeis e outros R$ 10 mil para impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. Veja todas as contratação do candidato (Clique aqui).
Ivan Cassaro
Em relação a Ivan Cassaro, o empresário destinou R$ 82.570 para atividades de militância e mobilização de rua, R$ 30,4 mil para produção de materiais impressos e adesivos, R$ 22,1 mil para cessão ou locação de veículos e R$ 7,4 mil para impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. Confira todas as despesas contratadas de Ivan Cassaro (Clique aqui).
Eduardo Romão
Dos R$ 134.917,66 declarados por Eduardo Romão, o candidato do Cidadania optou em destinar aproximadamente R$ 61,2 mil para materiais impressos e adesivos, R$ 49,5 mil para atividades de militância/mobilização e rua, cerca de R$ 18,4 mil para despesas com transporte, deslocamento e locação de veículos, além de R$ 5 mil para impulsionamento de conteúdo. Saiba todos os gastos contratados pelo político (Clique aqui).
Paulo de Tarso
O candidato gastou R$ 45 mil na produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, R$ 30 mil foram destinados para serviços advocatícios, R$ 18,5 mil em serviços prestados por terceiros R$ 18,5 mil, R$ 12,6 mil em materiais impressos e R$ 11,4 mil para impulsionar conteúdos nas redes. Veja todas as despesas contratadas de Paulo de Tarso (Clique aqui).
Cris Banhol
Em relação às contas da professora Cris Banhol, a candidata destinou R$ 850 para publicidade na produção de materiais impressos. Veja os gastos da candidata do PSOl.
Cabo Marcelo Clein (Jaburu)
Apesar do lançamento de R$ 150 para recursos de pessoas físicas, consta no Portal da Justiça Eleitoral que o candidato não gastou nada. Acompanhe os gastos do candidato (Clique aqui)
Professor Lauro Pacheco
O candidato do PSOL não gastou nada em sua campanha eleitoral. Acompanha os gastos do candidato (Clique aqui)
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