Princesa Mako, filha mais velha do príncipe japonês Fumihito, cumprirá agenda oficial em Marília na tarde deste domingo (22). Às 15h30 ela será recepcionada por autoridades locais e pelo deputado federal Walter Ihoshi no Teatro, onde receberá as boas-vindas e assistirá apresentação de Taiko. Depois, plantará um ipê amarelo no jardim do Paço, repetindo feito do príncipe Mikasa em 1958, quando da comemoração do cinquentenário da Imigração Japonesa. Agora, Mako celebrará oficialmente os 110 anos da Imigração.
A visita oficial foi mediada pelo deputado Ihoshi, que já trouxe à cidade membros da embaixada e do consulado japonês, preparando as festividades dos 110 anos da Imigração. Desde o ano passado que Ihoshi participa de encontros e reuniões técnicas com o consulado japonês, autoridades da Casa Imperial do Japão e membros do Nikkey de Marília para definir a estrutura e agenda da visita da princesa Mako, como representante da Família Imperial Japonesa. O prefeito Daniel Alonso também formalizou convite para que ela estivesse na cidade e contou com o apoio do vereador e líder do governo na Câmara, Marcos Rezende, que assessora o deputado na região.
(FOTOS: HoraH e Divulgação – Ihoshi, Daniel e Marcos, que trabalharam para a Princesa Mako confirmar visita oficial à cidade neste domingo)
No HORAH Notícia