Rodrigo Pereira Alves, 38 anos, o ‘Rodriguinho’, foi condenado a 40 anos, 10 meses e 18 dias de prisão em regime inicial fechado. Ele é acusado de estuprar, matar por estrangulamento, roubar e ocultar o corpo da estudante Mariana Bazza, de Bariri, região de Jaú, que tinha 19 anos. O crime ocorreu em 24 de setembro de 2019.
Na manhã daquele dia, Mariana deixou a academia que frequentava e se deparou com um dos pneus do carro murcho. Foi quando ‘Rodriguinho’ atravessou a avenida e se ofereceu para troca-lo. Na ocasião, ele trabalhava como pintor em uma chácara em frente, toda murada, para onde levou o veículo da estudante. Lá ocorreu o crime.
Imagens de câmeras de segurança na avenida e depoimentos de testemunhas mostram que tudo foi armado por ‘Rodriguinho’, que murchou o pneu para forjar a ajuda e atrair Mariana. Com o corpo na mala do carro da estudante, ele abasteceu e seguiu para Ibitinga, onde deixou o corpo em um canavial; dali, foi para Itápolis, onde acabaria preso horas depois. O próprio criminoso indicou onde o corpo estava.
A condenação de ‘Rodriguinho’ é em 1ª instância, o que significa que ainda cabe recurso. A sentença é desta 3ª feira (25). Antes de cometer o crime, o assassino já havia sido condenado e cumprido pena. Desde que foi capturado, o criminoso está preso.
HORAH – Você sabe das coisas