360 TONELADAS DE MATERIAIS SÃO DESCARTADOS INCORRETAMENTE

A área pública localizada na rua Sérgio Araújo, bairro Paulo Correia de Lara, na zona sul da Marília, destinada à preservação permanente recebeu a limpeza para retirada de 360 toneladas de materiais descartados incorretamente.

No local foram encontrados itens conta05minantes, como lâmpadas, pilhas, baterias e lixo eletrônico, que possuem em sua composição estrutural metais pesados, nocivos ao meio ambiente e à saúde pública, como chumbo, mercúrio e cádmio, que podem causar câncer e danos ao sistema nervoso.

“Marília conta com ecoponto construído justamente para receber os materiais que possam causar danos ambientais e, infelizmente, algumas pessoas pensam apenas em si, descartando clandestinamente em áreas públicas, contaminando essas regiões”, desabafou o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.

Dolce falou da dificuldade de manter a área limpa. “Limpamos a área de preservação deste bairro na zona sul e no mesmo dia, já tínhamos materiais descartados no local. Estamos desenvolvendo projetos neste local, descontaminando o solo, preparando para realizar melhorias na arborização, visando à recuperação ambiental desta importante região da nossa cidade”, afirmou o secretário.

Segundo o coordenador de limpeza pública, Anílton Santos Rodrigues, o município busca identificar os descartes clandestinos. “Estamos realizando levantamentos de imagens das câmeras de vigilância instaladas em estabelecimentos e serviços públicos na região, visando identificar aqueles que estão vandalizando esta área”

sem a devida educação necessária para respeitar os demais cidadãos, responderão por suas atitudes prejudiciais ao meio ambiente e a toda sociedade mariliense”, disse o coordenador.

A área receberá nova limpeza e cercamento, sendo que a fiscalização será ampliada para reverter esse quadro negativo na região, buscando dar melhor qualidade de vida às pessoas que residem nas proximidades.

Os atos de vandalismo no local pode ser denunciado pelos telefones 3408-6700 – Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, ou 0800-7766111 – Ouvidoria Geral do Município.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço!