3ª fase de vendas do Canaã – “A GENTE TEM VIZINHO? INCRÍVEL O SILÊNCIO DAQUI”, DIZ A MORADORA SILVIA SISCAR

Arquiteta que veio de São Paulo para morar em Marília, Silvia Siscar se diz apaixonada pelo Valle do Canaã (FOTO: HoraH)

A terceira fase de vendas de lotes do Residencial Valle do Canaã está estimulando tendências inovadoras da arquitetura, permitindo aos profissionais da área e aos futuros moradores ‘viajar’ nas ideias e projetos. A metragem dos lotes, o conjunto de normas para construir fixadas pelo condomínio e a localização, em meio à natureza e de cara para um dos vales mais exuberantes da cidade, favorecem concepções arquitetônicas surpreendentes.

Além da própria casa, Silvia já projetou outras 4 no Canaã e elogia o local, as regras de construção fixadas pelo condomínio e, claro, o visual (FOTO: HoraH)

LAREIRA – “Alguns elementos de projeto, como lareira, não são muito comuns, mas enriquecem a composição de forma visual e trazem aconchego ao ambiente. Muitas vezes não precisa nem acender, o importante é saber que ela está lá, compondo o ambiente, criando um aconchego diferenciado”, exemplificou a arquiteta Silvia Siscar, que reside há 7 anos no Canaã e se declarou “apaixonada pelo lugar”. Outro projeto desenvolvido por ela, fez da sala a varanda da residência. “Você abre a sala toda e ela já é a varanda, totalmente integrada ao ambiente e com flexibilidade para recepcionar menos ou mais pessoas com muito conforto e comodidade”, disse, exibindo o projeto no computador.

FUNCIONALIDADE – Além da própria casa em que mora, Silvia já desenvolveu 4 outros projetos no Canaã, sendo 2 já prontos, um na fase de construção e outro ainda no papel. Em todos eles, é nítida “a relação da casa com o externo, os grandes planos de iluminação, a funcionalidade, a integração dos ambientes”, destacou. “Não gosto de espaços que sobram, gosto de espaços que são úteis”, resumiu a arquiteta, que vê no Canaã condições únicas para isso em Marília.

Paz, tranquilidade e silêncio: o Valle do Canaã fica muito próximo de tudo e, ao mesmo tempo, inserido na mais rica natureza de Marília (FOTO: Reprodução HoraH)

NORMAS – O inteligente e audacioso conjunto de normas para construir no condomínio também favorecem, e muito, para torna-lo exclusivo. Silvia destaca “a proporção dos lotes (de 680 m2 e 1.000 m2, com testadas de 17m ou 25m), o fato de não permitir muros, os recuos generosos que tiram as casas das divisas e permitem integra-las ao externo”. Dessa forma, o vale, as árvores e a invejável estrutura de lazer (com piscinas aquecidas, quadras de tênis e vôlei de areia, campos de futebol, lago para pesca esportiva, sauna, academia completa, playground, amplo salão de festas etc.) passam a fazer parte do quintal das casas, literalmente.

O residencial Valle do Canaã preserva locais incríveis e históricos, como a capela que fica no centro do condomínio (FOTO: Divulgação)

FÁCIL ACESSO – Silva disse que soma a isso tudo a facilidade e rapidez do acesso ao condomínio. “Tudo está no máximo a 10 ou 15 minutos de qualquer ponto que se pretende ir na cidade”, comentou, com ar de felicidade e boa surpresa para quem veio da Capital para residir em Marília. Ela também se confessa encantada “com o silêncio que vem da natureza”, no Valle do Canaã. “Brinco com o meu marido: a gente tem vizinho? Incrível como essa combinação da paisagem com a arborização e a disposição das casas cria silêncio, tranquilidade”, acentuou.

MUITO SEGURO – “Sou medrosa. Mas no Canaã eu me sinto absolutamente segura. Aliás, segurança é fundamental para os meus projetos, para os planos de vidro que eu tanto uso (risos). Você sai para uma caminhada à noite e se sente segura, porque tem câmeras, pessoal da segurança passando, todo um sistema muito bem montado para proteger”, comentou a arquiteta. Ela falou dos investimentos em segurança no condomínio, com câmeras controladas remotamente, central de monitoramento em cabine blindada, sistema informatizado de controle de acesso, geradores de energia e muito mais. “Eu me sinto mais livre para aproveitar tudo o que o residencial oferece”, finalizou.

Um lugar ideal para criar os filhos, contemplar a natureza e viver bem: Valle do Canaã inicia 3.a fase de vendas (FOTO: HoraH)

NEGOCIAÇÃO – A terceira fase de vendas do Canaã, residencial inaugurado há 15 anos, disponibiliza lotes prontos para construir e em condições facilitadas de negociação, diretamente com a incorporadora do empreendimento. Os pagamentos podem ser feitos em até 48 vezes sem juros, ou em até 144 parcelas corrigidas pelo IGPM – custo X benefício sem igual. Sem falar que o futuro morador pode escolher a imobiliária que preferir ou o corretor da preferência dele, pois todos estão credenciados.

O Valle do Canaã permite que Silvia desenvolva as mais arrojadas concepções arquitetônicas, integrando ambientes e aproveitando tudo o que o lugar oferece de melhor (FOTO: HoraH)

HORAH – Você muito bem informado