Nacional – JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO MP E DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE JOÃO DE DEUS

Abadiânia- GO, Brasil- O médium João Teixeira de Faria conhecido como João de Deus, atende cerca de 1000 pessoas por dia na Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia Goiás. Os trabalhos acontecem de quarta a sexta em duas sessões por dia (de manhã e a tarde) Pessoas do mundo todo, de diferentes crenças e religiões, visitam a Casa em busca de cura e proteção das entidades espirituais. The medium Joao Teixeira de Faria, Known as John of God, assist about 1000 people a day in Casa Dom Inacio de Loyola, in Abadiania Goias, a small city in the heart of Brazil. The spiritual works happen from wednesday to friday in two sessions per day (in the mornings and afternoons). People from all over the world, of different beliefs and religions, visit the Casa searching for cure and protection from the spiritual entities.

  • João de Deus, na 1.a aparição pública em Abadiânia, cercado por funcionários do Centro Espírita (FOTO: Folhapress)

O médium João Teixeira de Faria, popularizado como João de Deus, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás, que acatou pedido do Ministério Púbico (MP). Ele é acusado de abusar sexualmente de mais de 300 mulheres durante supostos tratamentos espirituais em Abadiânia, GO. Formalmente, há mais de 200 denúncias colecionadas pelo MP goiano contra o médium.

O pedido de prisão foi protocolado no Fórum de Abadiânia, onde fica o Centro Espírita usado por João de Deus. A principal alegação da promotoria é de que, em liberdade, o médium poderia coagir testemunhas e fazer mais vítimas. Pela manhã, na tentativa de evitar a decretação da prisão preventiva, a defesa do espírita propôs que os atendimentos feitos por ele de agora em diante fossem sob escolta policial, mas de nada adiantou.

HORAH – Você por dentro de tudo