A PEDIDO DE VEREADORES, EXÉRCITO FAZ ‘AÇÃO DE SANITIZAÇÃO’ NA CIDADE

Exército fez o mesmo em Dracena, em 15 locais públicos (Foto: TV Fronteira/Reprodução)

Batalhão de Infantaria de Lins se encarregará do serviço em unidades de saúde de Jaú

Doze militares do Batalhão de Infantaria Leve do Exército em Lins, a 163 km de distância, estarão em Jaú para desinfectar locais públicos, parte das ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Quatro locais foram escolhidos: Santa Casa, Amaral Carvalho, hospital de campanha (ao lado da base da Polícia Rodoviária) e parte do antigo São Judas (sede atual da Secretaria da Saúde e do PA Municipal).

A desinfecção é feita em três etapas: primeiro, com aplicação de hipoclorito de sódio; depois, jatos de água; e, por fim, solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo (corrimãos, bancos, portas etc). O trabalho foi requerido pelo vereador Fábio Souza (PSDB) ao deputado federal Luiz Carlos Motta, contemplado agora. “Trata-se de uma ação de sanitização nesses locais de grande circulação de pessoas”, explicou Fábio na Câmara e, recentemente, em postagem nas redes sociais. Segundo ele, essa foi a saída diante da falta de vacina para imunização em massa da população.

Outro pedido foi encaminhado na forma de Indicação pelo vereador Luizinho Andretto (Republicanos), dia 1.o de março. “O apoio militar se faz necessário devido a defasagem no efetivo de funcionários municipais de Jaú para realização de tal serviço”, justificou na ocasião.

Fábio Souza pediu ajuda ao deputado Motta para viabilizar vinda do Exército (Foto: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo