Abastecimento da frota – DENÚNCIA DE VEREADOR DA OPOSIÇÃO É ARQUIVADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS

Licitação permitiu contratação de empresa que faz gestão do abastecimento da frota municipal: denúncia arquivada pelo TCE (FOTO: Reprodução Internet)

Não prosperou a representação do vereador Luiz Nardi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre possíveis irregularidades em licitação da Prefeitura de Marília, que resultou na contratação da empresa Prime Consultoria para gerenciar o abastecimento da frota municipal. O conselheiro Dimas Ramalho mandou arquivar a representação. A decisão foi publicada na 3ª feira (13).

Ligado ao grupo político de Camarinha e Vinícius, Nardi é oposição ao atual governo municipal. A representação do vereador é de abril de 2018 e feita principalmente sobre o custo do contrato. “Pergunta-se qual a real economia no estabelecimento oriundo deste contrato?”, escreveu Nardi, que também questionou a forma como os preços eram fixados pelos fornecedores.

O edital da mesma licitação chegou a ser contestado à época pelo Sindicato Brasileiro das Distribuidoras de Combustíveis (Sinbracon), mas a tentativa de impugna-lo foi afastada pela Divisão de Licitação da Prefeitura. Por fim, a Prefeitura argumentou que se a licitação foi mantida mesmo após questionamentos ao TCE e Justiça, é porque ocorreu de forma lícita e transparente.

(c/ informações Marília Notícia)

HORAH – Você sabe das coisas