Abreuzão terá gramado sintético e nova iluminação, anuncia Daniel

Prefeito e presidente do MAC, Daniel acompanha reformas no Abreuzão (FOTO: Reprodução)

PREFEITO ESPERA QUE REFORMA ESTEJA PRONTA ATÉ O FINAL DO ANO; estreia deve ser na Copa SP, em janeiro

A reforma em andamento no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão, incluirá nova iluminação e gramado sintético, de custo menor e durabilidade maior. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso nesta semana. Municipal, o campo atende a eventos programados ou autorizados pela prefeitura e é conhecido como ‘campo do MAC’, o Marília Atlético Clube.

“Vamos colocar um gramado sintético no mesmo padrão do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras em São Paulo, para resolver o problema do gramado por longo período e ainda com um custo mais acessível de manutenção”, disse Daniel. Além de prefeito, ele também é o presidente do MAC.

O gramado novo e moderno é só mais uma novidade na reforma do Abreuzão, que deve ser concluída até o final do ano. “Assim como está acontecendo em toda a cidade, vamos colocar também lâmpadas LED no estádio”, acrescentou o prefeito, que pretende deixar o campo “semelhante aos principais do País” nesse quesito.

Melhorias no Abreuzão ficam prontas até fim deste ano (FOTO: Reprodução)

As obras serão aceleradas no período em que o futebol estiver parado por causa da Copa do Mundo. “Deixaremos um grande legado para o futebol da cidade”, pontuou Daniel. Contudo, ele ainda depende do processo licitatório, “processo burocrático e com prazos que precisam ser respeitados”. Mas está otimista e espera contar com o gramado sintético já na Copa São Paulo de Futebol Júnior de janeiro/23.

O prefeito está apostando em uma grande festa e já pleiteia junto à FPF-Federação Paulista de Futebol que Marília seja uma das sedes da competição que mais revela jogadores no País. Além de gramado e iluminação novos, o estádio ainda recebe reformas estruturais, ganhará novas cabines de imprensa e camarotes exclusivos “para se tornar um dos mais modernos do Interior”, destacou Daniel.

HORAH – Você sabe tudo