Absurdo – LAUDO DO IML COMPROVA ABUSO DE MENINA DE APENAS UM ANO

Delegado Reinaldo Machado, que preside o inquérito sobre abuso da bebê de um ano em Dourado (FOTO: EPTV/Reprodução HoraH)

Caso foi registrado em Dourado, região de Jaú, e está sendo investigado pela polícia

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) concluído na 4ª feira (19) comprovou que menina de apenas um ano de idade foi abusada sexualmente em Dourado, cidade de 9 mil habitantes a 45 km de Jaú, no Centro do Estado. A polícia instaurou inquérito e está ouvindo todas as pessoas que tiveram contato com a bebê no dia 11, quando ocorreram os fatos. Inclusive a babá e o marido, principais suspeitos, mas que negam a prática de qualquer crime e reclamam de perseguição dos moradores da cidade e ameaças de morte.

Segundo o delegado Reinaldo Machado, os pais foram trabalhar e deixaram a criança com a babá. Quando o pai foi busca-la, estranhou que não parava de chorar. Assim que a mãe chegou em casa, decidiram levar a criança ao pronto socorro de Dourado, onde o médico achou anormal a vermelhidão nas partes íntimas da menina e decidiu transferir o caso para a Santa Casa de São Carlos, referência em atendimento de saúde na região. Lá, os médicos suspeitaram de abuso sexual e acionaram a polícia.

A bebê foi então submetida a exames específicos no IML de São Carlos, cujo relatório final foi apresentado à polícia ontem, comprovando crime de estupro. Material genético da babá e do marido foi colhido no IML para confrontação na tentativa de esclarecer o crime – isso, entretanto, pode não ser conclusivo. A polícia tem 30 dias para encerrar as investigações ou pedir a prorrogação do prazo.

HORAH – Você sabe tudo