Absurdo! – MULHER DE 80 ANOS É ACHADA MORTA, COM SINAIS DE ESTUPRO; FILHO É PRINCIPAL SUSPEITO

A delegada Alexandra Moreira, que pediu a prisão temporária do homem acusado de estuprar e matar a própria mãe em Bauru (FOTO: Marcele Tonelli/JCNet / Reprodução)

Um homem de 39 anos é o principal suspeito de ter estuprado e matado a própria mãe por asfixia, uma idosa de 80 anos de idade. O crime aconteceu em Bauru. A corpo da mulher foi encontrado em casa, dia 30 de março, e o caso foi registrado como ‘morte suspeita’. Porém, as investigações e o exame necroscópico indicaram estupro e asfixia. O filho foi preso na 4ª feira (29) e nega o crime.

A delegada Alexandra Nogueira, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), pediu à Justiça a prisão temporária do homem, com base no depoimento de testemunhas e em ocorrências policiais por agressão registradas pela idosa. O último deles foi cinco dias antes do assassinato da mulher. Para complementar a investigação e, talvez, transformar a prisão em preventiva, a delegada aguarda o exame sexológico para confrontar com o DNA do filho e da mãe. Segundo a polícia, o homem morava com a idosa e tem histórico de alcoolismo.

COMO FOI – O corpo da idosa foi encontrado por vizinhos que moravam em casa anexa à dela. Eles notaram que ela não havia se levantado, foram verificar o que tinha acontecido e a encontraram morta, sobre a cama. O SAMU foi acionado para confirmar o óbito. Na ocasião, o filho informou à polícia ter ficado em um bar e que havia visto a mãe apenas na noite anterior. Contudo, um detalhe pesou contra ele: o banheiro do quarto estava trancado por dentro e o vitrô, quebrado.

HORAH – Você sabe mais