ACABOU – Justiça Federal extingue ação contra Dani Alonso e multa rádios Clube e Itaipu em mais de R$ 95 mil

A empresária Dani Alonso, filha do prefeito de Marília e candidata a deputada estadual pelo PR, foi excluída da ação que o Ministério Público Federal (MPF) move contra as rádios Clube AM e Itaipu FM, integrantes da Rede Coligadas. Ela e as rádios eram acusadas de arrendamento ilegal de horários da programação. “Se houve alguma ilegalidade, foi por parte das rádios”, acentuou o advogado Tayon Berlanga, ao comentar a extinção da ação contra Dani. “É como se jamais tivesse existido”, acrescentou.
Emissoras de rádio no Brasil são concessões públicas e o repasse da exploração das mesmas a terceiros é, portanto, proibido. Por causa da denúncia do MPF, que pediu inclusive o fechamento definitivo da Clube (a mais antiga emissora de Marília) e da Itaipu, as rádios tiveram as transmissões suspensas por quase 60 dias em 2017, a partir de 8 de setembro.

Agora, o juiz federal Luiz Ribeiro Marins decidiu também multar as rádios em R$ 95,4 mil. Como a decisão é de 1ª instância, ainda cabe recurso.

(FOTOS: Internet/Reprodução – A sede das rádios Clube e Itaipu em Marília e viatura da PM, que esteve lá por causa dos conflitos causados pelo arrendamento de horários)

No HORAH Notícia