A ação de Bloqueio e Controle de Criadouros – BCC, realizado pela Secretaria de Saúde da Marília no sábado, dia 19, na zona norte da cidade, visitou 2.258 residências. O objetivo, é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, .
A ação aconteceu das 7h30 às 13h30 nos bairros Santa Antonieta, Liliana e Jardim Renata e envolveu 50 profissionais, sendo 47 agentes de saúde e três supervisores.
As equipes percorreram 44 quadras, encontrando 1.339 abertas, 835 fechadas, 63 desocupadas e 21 moradores recusaram a visita dos agentes.
Em média cada agente trabalhou 28,5 casas, superando a meta estabelecida pela Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde de Marília. Durante a ação, foram removidos os recipientes que acumulavam água e aplicados larvicidas nos criadouros não passíveis de remoção, como ralos e calhas, além do trabalho educativo com a população.
“Foi uma grande ação e superou a nossa expectativa. Contamos também com uma boa colaboração dos moradores, o que foi fundamental para o sucesso da ação”, disse o secretário Cássio Luiz Pinto Júnior.