Acusado de matar enteado de 1 ano vai a Júri em julho

Felipe sendo levado preso em 2020, acusado de matar o enteado (FOTO: Reprodução/Polícia Civil)

Tribunal do Júri que vai julgar Felipe Guedes da Silva, acusado de matar o enteado de apenas 1 ano e 3 meses em 3 de setembro de 2019, foi marcado pela Justiça para dia 12 de julho, às 9h30. O caso é mantido sob segredo de Justiça. Laudo necroscópico apontou que o menino morreu de traumatismo craniano, resultado de violentas agressões sofridas na região da cabeça. O crime ocorreu na Zona Sul de Marília.

Na ocasião, a mãe da criança estava trabalhando e Felipe ficou em casa cuidando do bebê. Ele alegou que foi para o banho às 6h30 e deixou o menino deitado em um colchão na sala; ao escutar um barulho forte, abriu o box e notou que a criança havia caído. Em seguida, notou que a criança passava mal e tinha dificuldade para respirar, quando pediu ajuda de um vizinho para procurar socorro médico, tendo também acionado SAMU e Bombeiros.

Em óbito, o corpo do menino foi encaminhado para o IML e o resultado dos exames contestou a versão de Felipe, que morava com a mãe do bebê e já tinha passagens policiais por roubo e tentativa de homicídio. Denunciado pelo Ministério Público (MP), Felipe foi preso em dezembro de 2020, mas em setembro do ano seguinte ganhou o direito de aguardar o julgamento em liberdade.

HORAH – Informação é tudo