ADOLESCENTE ACUSADO DE MATAR MENINA DE 4 ANOS COM BOMBA EM BARRETOS, SE ENTREGA EM JAÚ

Câmeras flagram momento em que adolescente arremessa bomba contra casa: Aylla não resistiu (FOTO: Reprodução web)

Adolescente de 14 anos acusado de arremessar explosivo contra uma casa em Barretos, acertar e matar a menina Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de 4 anos, se entregou à polícia de Jaú, a 220 km de distância, na tarde da 3ª feira (28). Já havia mandado de apreensão contra ele expedido pela Justiça; agora, o garoto passará por audiência de custódia e será provavelmente recolhido à Fundação Casa de Araraquara, a 75 km de Jaú, onde permanecerá por ao menos 45 dias.

A menina Aylla tinha apenas 4 anos…
…e estava no quarto, quando a bomba atingiu a cama, ferindo-a gravemente (FOTOS: Reprodução web)

Segundo a delegada Juliana Paiva, responsável pela investigação em Barretos, o adolescente brincava na rua com um grupo de jovens, jogando bombas. Vizinhos teriam pedido que parassem, mas não foram atendidos. A brincadeira seguiu pela 6ª feira (24), véspera de Natal, e o sábado (Natal), quando o garoto arremessou um explosivo na direção de uma casa vizinha. “Ele sabia que tinha pessoas lá dentro e, portanto, assumiu o risco”, disse a delegada. A ação dele foi filmada por câmeras de segurança da rua.

A bomba atingiu o quarto em que Aylla estava, ferindo gravemente a criança no peito e na nuca. Socorrida à Santa Casa de Barretos na noite do sábado, ela não resistiu e faleceu no começo da madrugada do domingo (26). Foi quando um grupo de aproximadamente 30 pessoas incendiou a casa da família do adolescente, que fugiu com medo de ser linchado. A mãe dele assumiu o compromisso de apresenta-lo à polícia posteriormente, em segurança, e o fez ontem, em Jaú. Aylla foi velada em Barretos e sepultada em Primavera, PA.

HORAH – Informação é tudo