Adolescente de 17 anos é 5.a vítima da gripe neste ano na cidade

Vacinação contra a gripe avança para aumentar a cobertura da população-alvo (FOTO: Divulgação)

Boletim da Secretaria da Saúde divulgado pelo Departamento de Comunicação da prefeitura de Marília confirmou a quinta morte por gripe Influenza neste ano, de um adolescente de 17 anos. Ele era portador de síndrome de Down e hipotireoidismo e faleceu no dia 14; segundo o boletim, não há registro de que o jovem tenha sido vacinado contra a gripe recentemente.

Antes dele, morreram também uma mulher de 86 anos, cardíaca crônica, dia 7 e que também não havia sido imunizada; outra mulher de 72 anos, um homem de 59 e, a primeira das vítimas da gripe neste ano, uma mulher de 73 anos. Segundo balanço divulgado pela Saúde, a cobertura vacinal está avançando, mas ainda é muito baixa, na casa dos 43% da população-alvo.

Justamente para tentar ampliar a cobertura vacinal, neste sábado (17) a Saúde abriu 13 unidades de saúde para imunizar a população até 13h contra o vírus Influenza, Covid-19 e outras doenças; durante a semana, todas as unidades de saúde municipais estão vacinando das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília, Zona Sul, o atendimento vai até 22h.

HORAH – Informação é tudo