
O que se imaginava, foi confirmado: adolescente de 17 anos se apresentou à polícia acompanhado pelo pai e um advogado, e acabou admitindo que dirigia carro que invadiu calçada em avenida de Ibitinga, região de Jaú, atropelando grupo de jovens na madrugada do sábado (8). Três deles foram atingidos, inclusive um garoto de 14 anos, e um conseguiu se desvencilhar do veículo. Por ser menor, o adolescente responderá em liberdade por ato infracional semelhante a tentativa de homicídio.

O pai disse que reconheceu o próprio veículo nas imagens do atropelamento, registradas por câmera de segurança, e decidiu conduzir o filho à delegacia para prestar depoimento. Em princípio, o rapaz disse que estava no carro, mas que não o dirigia; depois admitiu estar ao volante, e que levava no veículo a namorada, o filho do casal, a irmã e o cunhado. As imagens mostram os jovens caminhando na calçada e, de repente, o carro surgir em velocidade, invadir a calçada, atingir os rapazes e fugir levando um deles sobre o capô.
O adolescente contou que estavam em um parque onde aconteceu uma confusão, o que acabou motivando o atropelamento; só depois ele teria se dado conta de que não eram aqueles os jovens com os quais se desentendeu. O garoto de 14 anos sofreu fratura em um dos punhos e foi socorrido a unidade de saúde de Ibitinga; o caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal — o que deverá mudar com as investigações.
(c/ informações da Redação HoraH e G1)
HORAH – Informação é tudo