Candidato a vereador pelo PL de Gália, região de Marília, Emerson Lopes Silva voltou de reuniões políticas e, ao passar na casa da mãe dele, que é uma mulher idosa, foi surpreendido com um incêndio no quintal, na noite da 3.a feira (1/10). Simplesmente colocaram fogo na vegetação existente no local e as chamas atingiram inclusive árvores frutíferas, alcançando cerca de 20 metros de altura. “Foi um susto e tanto”, comentou o candidato, ainda sem acreditar no que viu.
A vizinhança e amigos de campanha política correram para ajudar a apagar as chamas, que foram contidas antes de atingir a residência e fazer vítimas. “O Emerson se destaca como um dos principais candidatos de oposição e justamente por isso está enfrentando uma série de discursos de ódio por parte dos adversários políticos”, comentou a coordenadora das campanhas do PL na cidade, ex-vereadora Giseli Simões, que acompanhou tudo de perto.
“Emerson é reconhecido por sua postura firme e por suas propostas de transparência pública, de respeito pelo dinheiro do povo e pelo desenvolvimento do município de Gália”, disse Dr. Giovani, candidato a prefeito do PL, que também correu para ajudar a apagar o fogo no quintal da casa da mãe do candidato a vereador. “Isso tem despertado a fúria daqueles que se apõem às ideias defendidas por ele”.
Apesar do susto e do risco que correu, Emerson disse que não vai se abater. “Não me deixo intimidar por discursos de ódio nem por essas tentativas de me calar. Minha missão é lutar pelo povo de Gália e pelas mudanças que a nossa cidade precisa”, disse. HORAH fez contato com a delegacia de polícia de Gália e a informação foi de que o caso não chegou a ser registrado ainda; o PL informou que o B.O. será feito ainda nessa semana, em Gália ou na CPJ Marília.
HORAH – Informação é tudo