Advogada denuncia Daniel e Ricardinho por abuso do poder econômico no Marília Rodeo Music

Empresário de rodeio, o prefeito Daniel e o procurador-geral do município, Dr. Alysson Alex, no anúncio da volta dos rodeios na cidade (FOTO: Divulgação)

Em representação à Justiça Eleitoral feita nesta 3.a feira 13, ela pede a “imediata suspensão” do evento marcado para acontecer no distrito de Lácio, entre os dias 29 e 31 deste mês

A advogada Dirce Maria Sentanin ingressou com representação junto à 400.a Zona Eleitoral para denunciar o prefeito Daniel Alonso (PL) e o pré-candidato a prefeito Ricardinho Mustafá (PL) por abuso do poder político e econômico na realização do Marília Rodeo Music, previsto para acontecer entre 29 e 31 deste mês no distrito de Lácio. Segundo ela, trata-se de “conduta vedada a agentes públicos”, com a clara intenção do prefeito “de promover seu candidato Ricardo”.

Dirce junta várias jurisprudências sobre o tema para caracterizá-lo como abuso e acusa Daniel de ter passado 7 anos do governo “sem trazer festas e shows de grande porte gratuitamente à população”, mas agora, faltando poucos dias para as eleições, “decidiu trazer a festa, com entrada de um quilo de alimento”, que seria o mesmo de fazê-la de graça. A advogada ainda diz que o prefeito “retira dos cofres da prefeitura R$ 1,159 milhão para bancar a política do pão e circo na tentativa desesperada de eleger seu sucessor”, em referência a shows caríssimos como de Ana Castela, que se apresentará no Marília Rodeo Music.

Ricardinho e Daniel (FOTO: Reprodução/Arquivo)
Representação à Justiça Eleitoral foi feita no mesmo dia em que Daniel fez o lançamento do Marília Rodeo Music em casa de eventos na área central da cidade (FOTO: HoraH)

A representação de 16 páginas ainda observa que a prefeitura contratou uma empresa mediante licitação para realizar as festividades, pois Daniel, “muito bem orientado”, fez tudo de forma a que o município bancasse os gastos da infraestrutura do local da festa e o pagamento dos shows ficasse a cargo da empresa vencedora. “Cuida-se de oculta, subliminar e dissimulada tentativa de captação de votos, com evidente abuso de poder político e econômico (art. 36 da Lei 9.504/97)”, frisa a advogada Dirce Sentanin.

Essa “quebra no princípio igualitário do pleito eleitoral” denunciada por ela é reforçada pela afirmação de que “é inegável que a menção, o apoio, a exaltação da pessoa do prefeito Daniel repercutem vantagem ao candidato apoiado publicamente por ele”. Diante de tudo o que foi alegado na representação com data desta 3.a feira 13, a denunciante “requer a imediata suspensão do Marília Rodeo Music até o fim do ano, uma vez que caracteriza propaganda irregular com abuso de poder político e econômico”, além de pedir que Daniel e Ricardinho sejam impedidos “de se utilizarem a máquina pública de forma a angariar votos”.

Grandes shows, considerados caríssimos, estão na programação do rodeio (FOTO: Divulgação)
Pedido feito à Justiça Eleitoral é de suspensão imediata do evento (FOTO: Reprodução doc. oficial)

HORAH – Informação é tudo