Agentes de trânsito X Emdurb – SINDIMMAR VOLTA A DENUNCIAR INTIMIDAÇÕES

Agentes do GAOC e direção da Emdurb: conflito (Foto: Reprodução)

Alteração ‘brusca’ na escala de serviços sem consulta ou aviso prévio aos agentes de trânsito foi denunciada pela categoria ao sindicato dos servidores de Marília, Sindimmar, por meio de carta. A informação foi distribuída pela assessoria de imprensa na tarde desta 2ª feira (3). A medida e a nomeação de um novo chefe para o setor são vistas como “tentativas de nos intimidar”, diz a categoria, que atribui as pressões à diretoria da empresa municipal de mobilidade urbana, Emdurb.

Os agentes do GAOC estão sob a chefia de André Luiz Martins desde 24/4, o mesmo que já esteve no setor no governo passado, em 2010 e 2011, e que a categoria acusa de “perseguir e assediar” os servidores. O caso só não teria sido levado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) porque André foi exonerado, diz o sindicato. A mudança na escala seria a terceira neste ano, interpretada como ‘retaliação’ pela denúncia, agora sim, encaminhada ao MPT. A Emdurb nega tudo.

O caso foi discutido pelo Sindimmar com o vice-prefeito Cícero do Ceasa e o secretário da Administração, Marcos Boldrin. Na carta, os agentes afirmam que não vão “parar até que o Executivo se posicione” e que, se necessário, levarão os problemas “ao conhecimento da Justiça”. A assessoria de imprensa não dá os nomes dos agentes que assinam a carta, observando somente que seis deles estão em tratamento psicológico ou afastados.

HORAH – Você bem informado