
GUSTAVO TRINDADE DOS SANTOS SUBIU COM O CARRO NA CALÇADA E ATROPELOU ÂNGELO MARCOS DOS SANTOS NOGUEIRA, QUE MORREU APÓS LONGO PERÍODO DE INTERNAÇÃO
Padre Gustavo Trindade dos Santos será ouvido em audiência judicial no dia 23 de janeiro do ano que vem, às 14h, agora na condição de réu em processo por homicídio qualificado. Antes, ele respondia por tentativa de homicídio contra Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, que, acusado de furtar a casa paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo, fugia levando três moletons e uma camiseta na noite de 7 de maio deste ano. Padre Gustavo o perseguiu com o carro da paróquia, subiu na calçada e atropelou Ângelo, fugindo sem prestar socorro.

Depois de longo período de internação em hospitais de Santa Cruz e de Ourinhos, Ângelo apresentou sequelas graves como necessidade do uso de fraldas, dificuldade de comunicação e perda de massa muscular. Ele chegou a receber alta, mas teve de voltar a ser internado e algumas semanas depois, no dia 27 de julho, foi a óbito. O Ministério Público, que havia denunciado o padre por tentativa de homicídio, após isso mudou a qualificação para homicídio qualificado, o que foi acatado pelo juiz Pedro de Castro e Souza, da Vara Criminal de Santa Cruz.
Agora o padre foi intimado para a primeira audiência do processo em janeiro do ano que vem. Além dele, também serão ouvidas testemunhas que serão relacionadas em até 10 dias. Só depois dessas oitivas é que o juiz decidirá se o padre será julgado por júri popular ou não. Atualmente, padre Gustavo reside em São Paulo e não mais na casa paroquial de Santa Cruz.
HORAH – Você sabe das coisas