De 17 a 29 de março, Marília receberá as carretas da mamografia e do empreendedorismo do governo de SP, por meio do projeto Carretas SP por Todas. A vinda das carretas é resultado de parceria do município com a Secretaria de Políticas para a Mulher de SP. As carretas vão ficar na av. Sampaio Vidal esquina com a rua Álvares Cabral, no centro da cidade.
“Com a credibilidade que temos, com a capacidade da nossa equipe em dialogar e em estreitar relações institucionais, estamos buscando ações e verbas junto ao governo do Estado, a União e aos deputados paulistas”, disse o prefeito Vinicius Camarinha. “Nosso objetivo é melhorar a cidade e a vida das pessoas”.
Em março comemora-se o Dia Internacional da Mulher (8/3), o que significa que receber esse projeto para a saúde da mulher e o empreendedorismo feminino “engrandece essa causa com ações efetivas do poder público”, diz nota distribuída pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura.
Na carreta da mamografia serão feitos exames de mamografia em mulher de 50 a 69 anos de idade, sem necessidade de solicitação médica; para mulheres com menos de 49 anos e mais de 70, será necessário ter o pedido médico. “O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta a chance de sucesso no tratamento”, lembra a secretária da saúde Paloma Libanio, que está chamando as mulheres marilienses para a carreta da mamografia.
O atendimento será de 2a a 6a feira, das 8h às 17h, com distribuição de 50 senhas/dia; aos sábados, das 8h às 12h, com 25 senhas. Já na carreta do empreendedorismo, será oferecida qualificação profissional de graça para mulheres, em parceria com Senac e Sebrae, com aulas práticas e entrega de certificados. Também haverá atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública dias 18 a 21 de março, das 9h às 12h.
A carreta oferecerá vários cursos, como depilação facial com linha, design de sobrancelhas com correção em hena, técnicas de escovação, noções básicas de corte de cabelo; começando um negócio de sucesso, desenvolvimento pessoal – trajetória e autoconhecimento, comece a planejar a formalização do seu negócio etc.
HORAH – Informação é tudo