Agora! – POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA, APREENSÃO E ATÉ DE PRISÕES EM CÂMARA MUNICIPAL

Viaturas do GOE da Polícia Civil de Jaú em frente à Câmara de Mineiros: apreensões e até prisões (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Jaú estão nesse momento (10h27) na Câmara Municipal de Mineiros do Tietê, região de Jaú. “Dois ou três vereadores” também estariam no local, conduzidos pelos policiais, que cumprem mandados de busca, apreensão e até de prisões, segundo as primeiras informações obtidas pela reportagem do HORAH.

Os agentes teriam ido às residências de alguns vereadores nas primeiras horas da manhã, onde alguns dos mandados teriam sido cumpridos. A operação em curso seria resultado de investigações sobre o pagamento de notas frias de serviços e compra de mercadorias para a Câmara, o que totalizaria cerca de R$ 500 mil em desvios. As informações ainda são extraoficiais, mas a Polícia Civil promete uma coletiva de imprensa nos próximos minutos, porém já adiantou o nome da operação: Endrôminas (que significa artimanhas, intrujice, impostura).

Viaturas da Polícia Civil em frente à casa da ex-presidente da Câmara, Neca, nas primeiras horas da manhã desta 6.a feira: desvio de recursos públicos sob investigação (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Junto dos policiais, teria sido conduzida ao prédio da Câmara, dentre outras pessoas, a ex-presidente Maria Letícia, popularmente conhecida por Neca. A secretária-geral da Casa também estaria no local. Toda a imprensa aguarda do lado de fora da Câmara, onde está o delegado Marcelo Góes, coordenador do GOE Jaú. Está atuando em Mineiros o Seccold (Setor Especializado de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) da Polícia Civil.

Operação policial investiga desvios de recursos públicos na Câmara (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você sabe das coisas