Atualizada – SEQUESTRADOR DE ÔNIBUS NA PONTE RIO-NITERÓI É BALEADO E MORTO

Atirador de elite da PM ficou posicionado sobre caminhão dos Bombeiros: disparos acertaram sequestrador, morto no local (FOTO: Globonews/Reprodução)

Identificado como William Augusto do Nascimento, e que usava uma arma de brinquedo, sequestrador de ônibus da Viação Galo Branco, na ponte Rio-Niterói, RJ, é morto por atirador de elite na manhã desta 3ª feira (20). Foram ouvidos ao menos 6 disparos. Os 37 reféns que estavam no ônibus saíram ilesos, segundo informações da PM – alguns haviam sido liberados pelo sequestrador durante as negociações.

Sequestrador desceu do ônibus e mostrou o rosto, até então coberto por máscara: ele foi baleado e morto por atirador de elite (FOTO: Globonews/Reprodução)

O sequestro ocorreu por volta das 5h da madrugada. A polícia foi informada por mensagem de WhatsApp, cercou o local, interditou a ponte e o espaço aéreo. O sequestrador espalhou gasolina pelo interior do ônibus, mas se acalmou durante as negociações com os policiais. Por volta das 9h04, ele desceu do coletivo, jogou uma mochila para os policiais e, quando se preparava para subir a escada de volta para o ônibus, foi baleado e morto. O atirador estava posicionado sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros.

O governador do Rio, Wilson Witzel, desembarcou sobre a ponte de helicóptero, após o sequestrador ser morto e os reféns terem sido liberados. Ele desceu da aeronave comemorando, com os dois braços erguidos. Disse que rezou com os reféns e que falou com a mãe do sequestrador, que chorava muito, mas teria admitido uma falha na educação dele. Witzel negou que o sequestrador era policial, como o homem teria afirmado aos reféns, dentro do ônibus.

(c/ informações G1 e R7)

HORAH – Você sabe tudo