Agravou – COVID MATA MAIS 2 NA CIDADE E OUTRO NA REGIÃO

Santa Casa de Jaú já confirmou 46 óbitos desde o início da pandemia entre Jaú e região (FOTO: Divulgação)

Dois médicos estão com a doença, na UTI; um deles voltou a ser entubado hoje

Jaú e região continuam contabilizando muitas mortes por Covid-19 ou complicações causadas pela doença. Só no domingo (2) foram mais dois óbitos de pacientes da cidade – dois homens, um de 84 e outro de 60 anos – e, nesta 2ª feira (3), um homem de Igaraçu do Tietê, cidade a 29 km de distância. Todos eles estavam internados na Santa Casa de Jaú.

Com as novas mortes por Covid, Jaú totaliza 28 óbitos desde o início da pandemia, em março, e a região, 18. No total, a doença já fez 46 vítimas fatais. Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do município no domingo apontou ainda 1.055 diagnósticos positivos para Covid em Jaú e 242 suspeitos que aguardam resultados de exames. A boa notícia é que 633 casos foram curados até agora.

Como os números ficam represados nos finais de semana por causa dos laboratórios, que não funcionam, é possível uma disparada nas estatísticas entre hoje e amanhã, como tem ocorrido semanalmente. Outra preocupação é com as internações. Segundo apurou HORAH, pelo menos dois médicos jauenses estão na UTI com Covid: um vascular, que estava internado e seguiu para tratamento intensivo nesta 2ª feira, e um obstetra que dois dias depois de ser liberado do tubo, teve de fazer traqueostomia e voltou a ser entubado.

HORAH – Você sabe das coisas