Água – CONSERTO DE ADUTORA FICA PRONTA ATÉ FIM DO DIA, NORMALIZANDO ABASTECIMENTO EM MARÍLIA

  • Local onde adutora estourou é de difícil acesso, mesmo com caminhonete 4×4 (FOTO: DAEM/Divulgação)

Até o final da tarde desta 4a feira (20), o DAEM acredita que o conserto da adutora do Rio do Peixe que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) estará concluído. Ela estourou com a diferença de pressão da água causada por oscilações no fornecimento de energia elétrica pela CPFL. Por ficar em local de difícil acesso, equipes do DAEM só conseguiram iniciar o conserto hoje cedo.

Marcelo de Macedo, presidente do DAEM, garantiu ao HORAH que o abastecimento da ETA e a consequente distribuição da água tratada estará normalizado “do final do dia em diante”. Como a 2.a adutora do Peixe continua operando normalmente, ele disse que “só aqueles munícipes que dependem 24 horas da água da rua, que não possuem reservatório em casa, é que poderão sentir algum problema no abastecimento”.  A adutora rompida é responsável por transportar 900 mil litros de água por hora.

  • Adutora rompida leva água captada no Rio do Peixe para a ETA (FOTO: DAEM/Divulgação)

  • “Só quem não tem reservatório de água em casa poderá sentir algum problema no abastecimento”, diz o presidente do DAEM, Marcelo Macedo (FOTO: Jornal da Manhã/Reprodução)

HORAH – Você por dentro de tudo