AHBU se classifica em 1º lugar para manter gestão da UPA Norte e PA Sul

Márcia M. Serva é superintendente da ABHU (FOTO: DMarília/Reprodução)

“Estamos focados em oferecer um trabalho de excelência na saúde pública de Marília”, diz Márcia Mesquita Serva

A Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) foi classificada em 1º lugar nos dois chamamentos públicos abertos pela prefeitura de Marília para gestão da UPA Norte e do PA Sul. Publicação da Ata de Análises das Propostas Técnicas e Financeiras com os resultados foi feita na edição da 4ª feira 19 do Diário Oficial. Agora corre prazo de cinco dias úteis para manifestação de recursos, antes da declaração oficial dos resultados dos editais.

Superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva disse ao HORAH que este foi “o resultado do trabalho de toda a equipe de gestão do Hospital Universitário, realmente muito focada em oferecer um trabalho de excelência na saúde pública de Marília”. Ela taxou esse momento de “histórico e bem positivo”, disse que o objetivo é “fazer um trabalho de assistência de pronto atendimento padronizado” e que a população mais carente será a maior beneficiada.

UPA Norte, que funciona no Jd. Santa Antonieta em Marília (FOTO: Assessoria/Reprodução)
PA Sul no Nova Marília (Foto: Reprodução Web)

Nos dois casos já é a ABHU quem faz a gestão atualmente, mas os contratos estão vencidos e precisam ser renovados por meio de processos de licitação. Para a UPA, a ABHU foi a 1ª colocada e o Hospital Mahatma Gandhi, de Catanduva-SP, a 2ª; no caso do PA Sul, a entidade mariliense ligada à Unimar ficou em 1º lugar, deixando em 2º o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde-IDEAS. Para os dois casos o prazo de recurso é de cinco dias úteis e os editais completos estão disponíveis no site da prefeitura: marilia.sp.gov.br/licitacao.

“Nossa proposta é de trabalhar de maneira muito integrada com a secretaria da Saúde, porque isso resulta em um atendimento de maior qualidade para as pessoas que dependem desses serviços”, finalizou Márcia Mesquista Serva. Ela aguarda agora o transcurso dos prazos legais para iniciar a preparação das equipes de trabalho que assumirão os novos contratos em 1º de janeiro de 2023. “Na UPA nós vamos manter a equipe e o mesmo trabalho de hoje; no PA Sul, vamos abrir concurso para vagas de trabalho, priorizando quem já tem experiência em urgência e emergência – ou seja, quem trabalha lá pode participar e será muito bem-vindo”, concluiu.

HORAH – Você sabe das coisas