Ainda da tempo – 4,4 MIL CRIANÇAS E GESTANTES NÃO FORAM VACINADAS CONTRA A GRIPE

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu o último lote de vacina contra a gripe, remanescente da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, encerrada no dia 31 de maio. As doses já estão disponíveis para todos que procurarem, porém o apelo é maior aos grupos prioritários, ou seja, pessoas mais vulneráveis.

Conforme dados do Ministério da Saúde, Marília vacinou 68.034 pessoas, ou seja, 87,38% do público-alvo da campanha, que inclui idosos; gestantes; crianças abaixo de seis anos, mulheres que deram à luz recentemente, trabalhadores da saúde, da educação e da segurança pública.

O percentual de cobertura ainda pode subir, já que ainda faltam ser vacinadas 774 das 2.235 estimadas no município e 3.639 das crianças na faixa etária indicada. As unidades de saúde estão fazendo busca ativa dessas pessoas, com base nos cadastros do SUS (Sistema Único de Saúde), mas a maioria não tem respondido ao chamado.

ATENDIMENTO

O horário de atendimento para vacina contra a gripe foi definido entre às 8h e 16h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Ela reforça que as doses disponíveis a todos que ainda não tomaram a vacina contra a gripe, mas pede, principalmente, o comparecimento das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram.

HORAH – Você sabe das coisas