O motorista do carro que teria dado causa ao acidente na tarde do domingo 12 em estrada vicinal entre Marília e Vera Cruz, matando uma pessoa e deixando outra gravemente ferida, foi ouvido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e liberado para responder pelo crime de homicídio culposo, em liberdade. O fato chamou a atenção porque o motorista, de 39 anos, teria admitido o consumo ‘de duas latas de cerveja’, mas se recusou a fazer o ‘bafômetro’.
Segundo consta, um exame clínico visual teria constatado que o homem estava ‘alcoolizado, mas sem sinais evidentes de embriaguez’ – ou seja, ele teria no máximo o rosto avermelhado e estaria mais desinibido do que o normal. O nome dele não foi divulgado pela polícia, assim como a identidade do ferido grave no acidente. Ele seria o condutor da moto que teve a frente interceptada pelo carro na vicinal, quando, de repente, o veículo acessou um pesqueiro existente no local.
O garupa da moto chegou a ser socorrido ao HC de Marília, mas morreu logo depois. Ele foi identificado como Diego dos Santos Pereira, 30 anos; já o piloto da moto teria 19 anos, sofreu várias fraturas e traumatismo craniano. Segundo relatos, a moto transitava em alta velocidade, o que teria contribuído também para o acidente, registrado por volta das 14h30 de ontem. Tanto o motorista do carro quanto os ocupantes da motocicleta são de Vera Cruz.
HORAH – Informação é tudo