Alerta – OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI PASSA DOS 82%

Índice é o maior desde o começo da pandemia; Marília já registrou 30 óbitos por Covid-19

Taxa de ocupação de leitos hospitalares destinados à Covid-19 em Marília chega a 82,8%, maior patamar desde o começo da pandemia do coronavírus, em março. Na prática, o risco é ser contaminado e não ter leito de UTI com respirador para tratar adequadamente o paciente. A informação é da Secretaria da Saúde, divulgada nesta 3ª feira (1).

A situação é muito semelhante na Santa Casa e no HBU. No primeiro, todos os 18 leitos de UTI estão ocupados; no outro, restam disponíveis apenas dois dos 26 leitos. A melhor situação é do HC, onde estão internadas 16 pessoas e permanecem livres 10 leitos de UTI. A Prefeitura negocia o aumento da oferta de leitos para Covid com os hospitais da cidade.

NÚMEROS – O boletim epidemiológico divulgado ontem pela Saúde indica que Marília chegou a 1.916 casos positivos de Covid e aguarda exames de outras 599 pessoas com sintomas respiratórios. Desse total, 225 doentes ainda estão na fase de transmissão. A cidade tem 30 mortes confirmadas e duas suspeitas. E dos pacientes internados, 27 já tiveram diagnóstico positivo para Covid.

HORAH – Você bem informado