Preocupada com a saúde da população, A Vigilância Sanitária (Visa) de Marília está alertando para a qualidade dos alimentos refrigerados e congelados oferecidos atualmente no comércio. “A greve dos caminhoneiros pode ter provocado a quebra na cadeia de frio em cargas alimentares”, observa, em nota à imprensa, podendo acarretar “comprometimento à segurança para o consumo humano”.
Supervisor da Visa, Luciano Vilela explica que a indústria e transportadores “são orientados sobre o que fazer quando o produto se torna impróprio”, mas que alerta a população para que ela ajude na fiscalização da qualidade dessas mercadorias. As pessoas devem atentar para a cor, odor e textura de cada produto na hora da compra, especialmente de carnes, frango e pescados, leite e derivados e até embutidos (linguiça, salsicha, mortadela etc).
“No caso de suspeita de um alimento inadequado o consumidor deve encaminhar denúncia à Vigilância Sanitária”, diz a nota. A Visa Marília funciona à Av. Castro Alves, 61, bairro Somenzari, telefone 3402-6500. Contatos podem ser feitos também pelo email visa@marilia.sp.gov.br.

(ARTE: Procon/Ilustrativo)

No HORAHtv