Alimento – FEIRA DO PRODUTOR NO KARTÓDROMO ATRAI 2 MIL POR SEMANA

Todas as regras de higienização e sanitização estão sendo seguidas no local (Foto: Reprodução Web)

Mesmo durante a pandemia do Covid-19, a Feira de Produtores Rurais de Jaú, realizadas aos domingos, está recebendo uma média de duas mil pessoas semanais em cada edição no Kartódromo.

A feira era realizada na rua Saldanha, atrás da rodoviária – local que já era uma tradição na cidade –, mas a mudança para o Kartódromo foi feita para tentar controlar o contágio do coronavírus.

Em entrevista ao Hora H, o presidente da Associação Comercial e Secretário da Agricultura de Jaú, Ademar Borgo, revela que todas as medidas de higienização e sanitização estão sendo adotadas.

“Nos estamos realizando a feira no Kartódromo. Está normal. O pessoal está expondo e vendendo seus produtos. Os visitantes estão comparecendo e tem registrado uma média de 2 mil pessoas semanais. Estamos dentro dos decretos do Estado de SP e seguindo as normas de Saúde”, explicou Ademar Borgo.  

Conforme a Secretaria da Agricultura Municipal, a Feira conta com 50 produtores de hortas e hortifrutigranjeiro, além de artesanato e outros setores da alimentação. A retomada do evento para seu antigo lugar, atrás da rodoviária, está condicionada com a melhora dos índices de saúde do município e a progressão de Jaú para a fase Verde do Plano São Paulo.

“Assim que o Governo do Estado permitir nós voltaremos ao normal. O local da feira é na rua Saldanha, ela só está sendo feita no Kartódromo porque é um local fechado e temos condição de controlar as pessoas, exigindo uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel. Enquanto Jaú estiver nessa fase de controle, estamos seguindo as recomendações”, explicou o secretário.

Em relação à feira de quarta-feira, Ademar Borgo revela que ainda falta divulgação para aumentar a visitação.

“Nós voltamos fazer a feira de quarta-feira e já fizemos duas edições, mas o movimento não está correspondendo. Não sei se o pessoal está com medo. Apesar do controle do número de pessoas na entrada, os visitantes não estão comparecendo”, disse. “Precisa que a Associação dos Feirantes divulgue, pois a prefeitura não pode divulgar por conta da Lei Eleitoral. Temos pedidos para que os feirantes divulguem”,  finalizou o secretário de Agricultura de Jaú.