Alívio – APÓS ANÚNCIO DE DORIA, COMÉRCIO MANTÉM HORÁRIO E ‘BLACK FRIDAY’ ESTÁ GARANTIDA

Black Friday está garantida e não apenas para eletrônicos (FOTO: Divulgação Acim)

“O pior seria o retrocesso de fase, o que impactaria negativamente o comércio varejista, principalmente nessa época importante para as vendas de fim de ano”, comentou Adriano Martins, presidente da Associação Comercial de Marília (Acim), após o governador Doria anunciar manutenção do horário de 10 horas seguidas para o comércio no Estado, na última 2ª feira (16). Havia expectativa de que tivesse liberação do horário de atendimento, o que não aconteceu. Nova avaliação da pandemia da Covid-19 ficou para dia 30.

Com isso, a campanha ‘Black Friday’ está mantida em Marília, com lojas de rua funcionando das 8h às 18h e as virtuais, 24 h/dia. “Foi um alívio, pois existia possibilidade após as eleições de surgir uma surpresa e as lojas voltarem ao atendimento de quatro horas diárias”, disse Adriano. Segundo ele, o comércio varejista está ‘retomando a economia de forma lenta, mas gradual’. A análise é feita com base no que acontece em Marília e também no Estado, visto que o dirigente é também vice-presidente da Federação das Associações Comerciais (Facesp).

COMO FICA – Diante do anúncio do governador, o comércio de Marília segue como vinha trabalhando até então. O atendimento especial aos sábados ficou assim: dia 21, das 9h às 13h e, dia 28, das 9h às 17h. “Nos demais dias da semana as lojas funcionam das 8h às 18h”, reforçou o dirigente. Quanto à ‘Black Friday’, apesar de ser originalmente voltada para o comércio eletrônico, as lojas promovem vendas diversificadas a preços especiais. “É uma preliminar para o Natal”, disse Adriano Martins. O evento será na última 6ª feira de novembro.

HORAH – Informação é tudo