Alívio – ESTADO RECLASSIFICA REGIÕES DE MARÍLIA E BAURU PARA FASE LARANJA

Após atualização de fases, regiões de Marília e Bauru migraram da Vermelha para a Laranja (FOTO: Reprodução/Gov. de SP)

Comércio e shoppings podem abrir; em Jaú, ação da Defensoria Pública para fechar tudo cai por terra

A 6ª atualização de fases do Plano SP feita pelo governador João Doria foi um alívio para as cidades das regiões de Marília e Bauru, que inclui Jaú. O anúncio foi feito nesta 6ª feira (10). Elas avançaram da fase Vermelha, mais restritiva, e avançaram para a Laranja, onde o comércio, shoppings, escritórios, imobiliárias, concessionárias e outros serviços não essenciais podem funcionar.

“Estamos felizes, porém não satisfeitos. Felizes por termos conseguido de forma justa avançar de fase, mas nossa meta é muito mais do que isso, é a fase Azul”, comentou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. Azul é a última das fases, a 5, chamada pelas autoridades de ‘novo normal’. Daniel disse que a cidade estará na nova fase na 2ª feira (13). “Dentro de mais duas semanas, nosso objetivo é avançarmos no mínimo para a fase Amarela”.

Em Jaú, perdeu objeto ação civil proposta pela Defensoria Pública que pretendia a suspensão dos efeitos dos decretos municipais que haviam flexibilizado a economia. Ontem (9), a Justiça havia solicitado informações à Santa Casa e à Prefeitura para julgar liminar que poderia obrigar o Município a cumprir a fase Vermelha do Plano SP, fechando tudo, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Com a reclassificação da região, a ação caiu por terra.

Governador disse que nova classificação é “retorno gradativo à normalidade” (FOTO: Divulgação)

“Iniciamos uma nova fase na luta contra a pandemia, que marca gradativamente (…) o retorno à normalidade. Uma fase que resgata nossa esperança e alimenta nosso otimismo”, disse o governador, que, dessa vez, não regrediu nenhuma região, como HORAH já havia antecipado durante a semana.

HORAH – Você bem informado