Acabou o drama. Os 12 meninos de um time de futebol e o treinador deles já estão fora da caverna inundada na Tailândia. Os últimos garotos e o técnico saíram na manhã desta 3ª feira (10). O grupo ficou preso por mais de duas semanas. Todos foram encaminhados para hospital onde vão ficar em isolamento até a realização de exames para constatar se contraíram alguma doença.
Os primeiros meninos resgatados apresentaram problemas pulmonares, sendo 2 deles mais graves. Alguns, que já conseguiram se recuperar, puderam ver os pais através de um vidro, para prevenir possíveis infecções. De modo geral, segundo as autoridades tailandesas, eles apresentam bom estado físico e mental.
A parte final do resgate da equipe chamada de Javalis Selvagens foi realizada hoje, com início à meia noite, pelo horário de Brasília. Quatro meninos e o técnico ainda estavam no fundo do complexo de cavernas no norte da Tailândia. Ao todo, 19 mergulhadores participaram do resgate, inclusive especialistas da Marinha e um médico. No geral, mais de 90 profissionais participaram das operações.
(FOTO: Estadão/Reprodução – Grupo foi encontrado vivo após 10 dias de isolamento na caverna)
No HORAH Notícia