Alternativas – PREFEITURA E EMPRESÁRIOS BUSCAM SAÍDAS PARA IPEM RETOMAR MEDIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS

Verificação de caminhões-tanque: serviço do Ipem em Bauru está suspenso por causa de contingenciamento de verbas do Governo Federal (FOTO: Divulgação)

A Prefeitura e empresários de Bauru discutiram alternativas para retomar a medição de combustíveis pelo Ipem, o Instituto de Pesos e Medidas de SP, suspenso no mês passado “por contingenciamento de verbas do Ministério da Economia”, segundo nota divulgada à imprensa. Uma das propostas é a Prefeitura ceder espaço para funcionamento do posto de verificação de caminhões-tanque; outra, é uma parceria público-privada, com apoio do Estado, para manutenção do serviço e cessão de área pública para construção de estrutura para execução dos serviços.

Segundo a nota encaminhada ao HORAH, o fechamento do posto “afetou diretamente transportadoras e distribuidoras de combustíveis e empresas que distribuem produtos que necessitam de caminhões-tanque” em Bauru e região. Também afeta prestadoras de serviços às transportadoras, como aquelas que fazem vaporização e descontaminação de tanque, reparos, postos de molas, restaurantes e outros. Apesar da medição de combustíveis estar interrompida, outras atividades do Ipem Bauru continuam, como verificação de bombas de combustíveis, radares, balanças, brinquetos etc.

HORAH – Você bem informado