
Estudante da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), a recém-formada Isabela Landsteiner Amêndola acaba de conquistar vaga como pesquisadora em uma das mais disputadas e respeitadas universidades do mundo. Ela vai para Harvard, no Massachusetts, EUA, fundada em 1.636 e que já formou nada mais nada menos do que oito presidentes americanos e mais de uma centena de ganhadores do Prêmio Nobel.
“Fiquei profundamente emocionada. Por alguns instantes, tive que me convencer de que estava acordada, pois pensei estar sonhando”, declarou à imprensa. “Expresso minha gratidão à Famema por proporcionar um vasto conhecimento e suporte ao longo da minha formação”, acrescentou, estendendo agradecimentos aos colegas de seis anos de graduação em medicina, familiares “e a Deus, por todas as bênçãos”.
Segundo Isabela, tudo começou logo nos primeiros anos de faculdade, quando fez trabalhos científicos que despertaram a aptidão e abriram caminho para pesquisas no Johns Hopkins School of Medicine. Aí o desafio passou a ser Harvard, onde, segundo as estatísticas, apenas 6% dos inscritos conquistam vaga para pesquisa. E ela conseguiu.

HORAH – Informação é tudo