Alunos nota 10 no Sarem são premiados pela prefeitura

Alunos nota máxima no Sarem, homenageados na prefeitura: "Educação de excelência", destaca assessor especial de governo Dr. Alysson Alex (FOTO: Divulgação)

Seis alunos da rede municipal de ensino de Marília foram premiados pela prefeitura por terem recebido nota 10 no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Sarem) deste ano. Na última 2.a feira (21), eles foram condecorados com diploma de honra ao mérito pela conquista da nota máxima. A solenidade foi no auditório da prefeitura.

O Sarem consiste na avaliação externa aplicada todos os anos pela secretaria da Educação desde 2004, portanto antes ainda da medição da aprendizagem feita pelo Ministério da Educação (MEC) com a chamada Prova Brasil, iniciada em 2005. “Monitoramos os avanços do ensino na rede municipal para, com base nos resultados, obter indicadores educacionais para intervenções técnico-pedagógicas no sistema de ensino, na gestão escolar e sobre o próprio docente”, explicou Helter Bochi, secretário da Educação, presente à cerimônia.

Estiveram presentes professores, diretores, pais de alunos, o chefe de gabinete Levi Gomes, o assessor especial de governo Dr. Alysson Alex (que representou o prefeito Daniel Alonso), o secretário Helter e o assessor dele, professor Joaquim Feijão, que foi o idealizador do Sarem. Para ter ideia da importância do trabalho, neste ano ele chegou à 18.a edição de avaliação do rendimento escolar dos estudantes da rede municipal de ensino de Marília.

Os homenageados foram os alunos Andrew Barone (EMEF Prof.a Reny Cordeiro), Guilherme Gerônimo (EMEF Prof. Nelson Gabaldi), João Miguel Thomaz (EMEF Prof.a Reny), Lukas Raphael Silva (EMEF Prof. Olímpio Cruz), Miguel Pereira Rodrigues (EMEF Prof. Antônio Ribeiro) e Raphael Montisseli Castilho (EMEF Prof.a Edméa Rojo Sola).

O assessor especial de governo Dr. Alysson destacou “o importante trabalho do secretário Helter e de todos os educadores e servidores que formam a nossa rede municipal de ensino, que é de excelência reconhecida em todo o Brasil”. “Só temos que elogiar os professores, diretores e servidores da Educação”, resumiu Levi Gomes. O Sarem 2023 foi aplicado em junho para estudantes do 5.o ano do Ensino Fundamental.

HORAH – Informação é tudo