AME MARÍLIA – Governador diz que técnicos da Saúde virão à cidade para definir melhor área na semana que vem

Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde estarão em Marília na próxima semana para vistoriar os locais disponíveis para instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e recomendar a melhor opção. A informação é do próprio governador Márcio França (PSB), em vídeo postado nas redes sociais para tentar pôr fim à polêmica criada pelo deputado estadual Abelardo Camarinha e o filho dele, o ex-prefeito Vinícius (ambos do PSB), após reunirem-se com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) há uma semana, exigirem o bloco 10 da Unimar para o AME e, na sequência, passarem a retaliar o chefe do Executivo que ficou de pensar.
Desrespeitoso, Camarinha foi para a rádio de propriedade dele e postou vídeo nas redes sociais taxando Daniel de despreparado para o cargo e de “boca murcha”, algo desnecessário e incompatível com a postura de estadista que um político experiente como ele deveria exibir. Márcio França foi polido e disse compreender Daniel se o prédio de propriedade do Município na Unimar não for possível. Ao contrário, exaltou “a novidade boa” que é a possibilidade de instalar o AME no antigo Hospital S. Francisco, hoje Unidade III do Complexo HC/Famema. “Talvez seja até mais rápido ali, porque tem uma estrutura de hospital”, pontuou.
França reafirmou o “compromisso da instalação do AME em Marília”, que já estaria autorizado por ele. Trata-se de uma espécie de mini hospital, com 24 especialidades médicas, sala de procedimentos cirúrgicos, atendimentos clínicos e ambulatoriais, além de exames. Além de Marília, o ambulatório custeado pelo Estado (custeio e manutenção mensais da ordem de R$ 5 milhões) também garantirá atendimento SUS para moradores das cidades da região. Além do bloco na Unimar, Daniel disponibilizou outros locais do Município e do próprio Estado, como a antiga delegacia de polícia, o antigo postão de saúde na Av. Sto. Antônio, o extinto Cefam, a grande área na Av. Nelson Spielmann com a Rua José Bonifácio e até o espaço da Codemar na Av. Castro Alves.

(FOTO: Época/Reprodução – Márcio França mandará técnicos da Saúde a Marília para definir onde AME será instalada)

No HORAH Notícia