‘Ameaçador’ – SERVIDORES PEDEM CASSAÇÃO DE VEREADOR QUE ‘INVADIU’ DEPARTAMENTO PÚBLICO

Vereador teria 'invadido'' departamento e, de maneira rude e falando alto, em tom ameaçador, exigido documentos (FOTO: Reprodução HoraH)

Acusado de conduta incompatível e falta de decoro parlamentar, o vereador Ari Bernardo Jr pode ter o mandato cassado pela Câmara Municipal de Vera Cruz, região de Marília. Pedido de abertura de Comissão Processante (CP), apoiada em representação feita por servidores públicos, será votado na semana que vem.

O QUE HOUVE – Ari é acusado em B.O. registrado por servidores municipais de ‘invadir’ o Departamento de Compras da Prefeitura no dia 22/10, perguntando pelo secretário de Planejamento e por documentos que pretendia obter. Há relatos de ameaças e constrangimento do vereador em relação aos servidores, que, na ocasião, ‘falava alto’ e ‘de maneira rude’. Ari só teria se retirado do local após a chegada da prefeita Renata Devito.

CASSAÇÃO – O pedido de CP fala em “abuso de prerrogativas” que atentam “não apenas à saúde mental e física de vários munícipes, bem como a instituições vigentes no município”. Para o pedido ser aprovado são necessários 5 dos 9 votos na Câmara – HORAH fez telefonemas e falou com pessoas ligadas à política local que acreditam em empate, havendo necessidade do voto de minerva da presidência. A votação está prevista para a 3ª feira (5).

SINDICATO – Presidente do sindicato dos servidores municipais de Vera Cruz, Dênis Guerreiro falou, também por telefone, que foi procurado pelos servidores logo após o ocorrido e disponibilizou o departamento jurídico para assessora-los. “Eu não estava presente. Estavam no departamento sete servidores, quatro sindicalizados”, explicou. A representação à Câmara foi subscrita por 5 servidores, sendo 3 deles efetivos e ligados ao sindicato.

HORAH não conseguiu contato com o vereador Ari até a conclusão desta matéria, mas se mantém à disposição para também divulgar o posicionamento dele sobre os fatos.

HORAH – Você sabe das coisas