Os eleitores de Anhembi, localizada a 220 Km de São Paulo, voltam às urnas no dia 3 de outubro para eleger suas ou seus representantes na Prefeitura. Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Motinha (coligação Mais Tempo para Muito Mais), Rafaela (MDB), Rodrigo Pomba (PSD) e Rogerião (Cidadania), que têm como vice, respectivamente, Alex Lambari, Priscila, Bia Felix e Fernando Violinha.
O município tem cerca de 5 mil eleitores, estando aptos a votar no domingo aqueles com domicílio eleitoral na cidade até 3 de fevereiro de 2021.
Anhembi conta com três locais de votação e 19 seções eleitorais. O cartório da 41ª Zona Eleitoral – Conchas é o responsável pelas eleições da cidade.
Entenda o caso
O candidato mais votado nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020, Miguel Machado (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido devido à prática de infração político-administrativa da Lei Orgânica Municipal de Anhembi, que o tornou inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa (Lei 64/90).
Propaganda eleitoral
A propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som é permitida entre 8h e 22h. A distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos é permitida também até as 22h.
Dia da votação
No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. O e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.
Protocolo sanitário
O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7 e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica, por sua vez, está dispensada.
Demais regras sobre o pleito Anhembi constam da Resolução TRE-SP 557/21.
HORAH – Você sabe tudo