ANIMAIS DE RUA – Reunião esclarece trabalho com empresa especializada e descarta ‘carrocinha’: “serviço ultrapassado”

Encontro entre a Prefeitura, ONGs e protetores de animais discutiu o resgate, tratamento e doação de bichos em Marília. Foi nesta 3ª feira (13), no Centro de Educação Ambiental, no Bosque. O veterinário Ricardo Souza, da empresa BG Zangrossi, que venceu licitação para cuidar dos animais na cidade, também esteve presente.
O contrato do Município com a empresa vai até novembro de 2019, para captura, apreensão e cuidados veterinários de animais de rua de todos os portes. Em nota, a Prefeitura informou que a empresa presta o mesmo serviço em 18 municípios paulistas e, em Marília, contará com 2 caminhões, 1 van e equipe especializada.
“Em hipótese alguma iremos resgatar animais em bom estado de saúde”, adiantou o veterinário Ricardo. “Essa história de ‘carrocinha’ é um mito que não existe mais, é coisa ultrapassada”, acrescentou. O chamado será feito pelo telefone dos Bombeiros, 193, que acionará a empresa. “Animais de grande porte serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários, que pagarão o valor de 10 Ufesps (cada uma vale R$ 25,70) para retirá-los na 1ª vez”, explicou. Daí em diante o valor vai dobrar.

(FOTO: PMM/Divulgação – História de ‘carrocinha’ não existe mais)

HORAH
Você sabe das coisas