Ao custo de R$ 24,4 milhões, iluminação de LED começa a ser instalada na cidade

Troca das luminárias está prevista para acabar em abril do ano que vem (FOTO: Secom/Divulgação)

Ao custo de mais de R$ 24,4 milhões, todas as lâmpadas de vapor de sódio de Jaú começam a ser trocadas por LED, seguindo tendência de todos os municípios brasileiros. O programa Jahu Iluminada pretende substituir 18.581 pontos de luz da cidade de 133 mil habitantes, sendo 12.432 pontos de 70 Watts e 6.149 de 120 Watts.

Segundo programação traçada pela prefeitura de Jaú em parceria com a empresa vencedora da licitação para realizar o serviço, a troca das luminárias nas vias e praças públicas começou pelo distrito de Potunduva, depois o bairro rural de Vila Ribeiro, e agora avança para o distrito de Pouso Alegre de Baixo e o Jd. Orlando Ometto, zona sul da cidade.

A primeira fase dos serviços prevê a troca de 10,66% das luminárias atuais por LED, o que representará pouco menos de 2.000 pontos de luz; o programa inteiro deverá ser concluído até abril de 2024. O contrato assinado pela prefeitura estabelece que a empresa dará cinco anos de garantia nos serviços, se responsabilizando pela troca das luminárias que eventualmente apresentarem problemas nesse período.

HORAH – Informação é tudo