Aos 90 anos, morre o radialista Wilson Matos; CONFIRA velório e sepultamento

Wilson Matos no estúdio da rádio 950 de Marília: ícone da comunicação regional (FOTO: Reprodução redes sociais)

O domingo 10 amanheceu triste com a notícia do falecimento aos radialista Wilson Matos, referência do rádio mariliense por várias décadas. Ele tinha 90 anos e fez carreira na comunicação pelos microfones das rádios Clube e 950 AM e, mais recentemente, em TV local. O velório será a partir das 13h deste domingo na Sala Master e o sepultamento, no Cemitério da Saudade, está agendado para 10h de amanhã (11).

“O rádio de Marília vive duas eras: uma com Wilson Matos e, agora, outra sem ele”, resumiu o sobrinho e também radialista Jair Mattos, que nas redes sociais lembrou um pouco da trajetória de Wilson no rádio e também no Direito. Sim, porque Wilson Matos era advogado e atuou profissionalmente por cinco décadas. “Ele também recebeu o título de Cidadão Mariliense e, como passagem marcante na carreira, representou Marília no programa Cidade contra Cidade, no SBT de Silvio Santos, onde conseguiu três ambulâncias para Marília”, contou o sobrinho. “Este é um domingo de muita tristeza para toda a família Matos e amigos”.

A Prefeitura de Marília emitiu Nota de Pesar em nome do prefeito Daniel Alonso e do vice Cícero do Ceasa, se referindo a Wilson Matos como “um dos mais longevos apresentadores do rádio mariliense e pioneiro na imprensa regional”. A nota lembra que ele também “era membro da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília”, e que “ajudou a escrever a história” local por meio da atuação profissional.

HORAH – Informação é tudo