- PORÉM, PAIS PODERÃO OPTAR PELA MANUTENÇÃO DO ENSINO REMOTO SEM PREJUÍZO DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS
- Todas as escolas passaram por vistoria de técnicos da Secretaria da Educação para a retomada das aulas (FOTO: Divulgação)
Considerada atividade essencial desde dezembro por decreto do governo do estado, a Educação em Marília terá volta das aulas presenciais na próxima 2ª feira (1/3), apesar de a cidade e região terem regredido para a fase Vermelha do Plano SP na última 6ª feira (26). A informação é da Prefeitura, que manteve o calendário inicial e vai ocupar até 35% da capacidade total de cada unidade de ensino com aulas presenciais.
A adesão dos pais ou responsáveis ao protocolo definido pela Educação é “totalmente voluntária”, destaca nota distribuída pela Prefeitura. As aulas presenciais estarão disponíveis para alunos a partir dos 4 anos de idade. Quem preferir poderá manter os filhos apenas no ensino remoto. “Na rede estadual as atividades pedagógicas começaram em fevereiro e também não haverá mudanças em função da regressão [de fase]”, acrescenta a nota.
A volta das aulas presenciais foi precedida de etapas traçadas no Plano de Retomada e cumpridas com a supervisão da Secretaria da Educação. “Tivemos o período de acolhimento e inserção dos alunos e, agora, entramos em nova fase com a recepção daqueles alunos que as famílias optaram pelo ensino presenciais, cumprindo todos os protocolos de distanciamento e higienização”, destacou o secretário Helter Bochi.
FASE VERMELHA – Sobre a regressão de fase da região de Marília, da Laranja (onde estava há 3 semanas) para a Vermelha, a Prefeitura emitiu a seguinte nota: “(…) depois de diversas tentativas de flexibilizar as fases do Plano SP, pensando na saúde dos marilienses e ao mesmo tempo na economia da cidade, infelizmente, por orientações, decisões e determinações (sujeito aplicação de multas) do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, vai ter que seguir o Plano São Paulo”.
HORAH – Você bem informado