Após 2 derrotas seguidas, MAC corre risco de ser eliminado na A-3

No 1.o tempo o MAC não jogou mal, mas também não marcou; no 2.o tempo o time estava irreconhecível (FOTO: Lucas Daquino-MAC/Reprodução HoraH)

Só uma vitória no confronto direto com o Capivariano sábado (8) que vem, 19h, no Abreuzão, poderá salvar o MAC de ser eliminado do quadrangular final da série A-3 do campeonato paulista. Neste sábado (1), o time foi goleado em Capivari por 3 a 0, despencou para a 3.a posição na classificação do grupo 2 e está literalmente com a faca no pescoço.

O MAC até que não fez um 1.o tempo ruim, mas não converteu as oportunidades criadas. Ao contrário, o Capivariano abriu o placar aos 39 minutos, quando o zagueiro mariliense Guilherme Teixeira fez pênalti no atacante e artilheiro Vinícius Popó, que cobrou e marcou. Os outros dois gols vieram no 2.o tempo.

Vinícius Popó é o artilheiro da temporada com 15 gols; só hoje, contra o MAC, fez dois (FOTO: Capivariano/Reprodução)

Tal qual aconteceu na derrota para o São Bernardo por 2 a 1 na 4.a feira (29) no Abreuzão, o técnico Guilherme Alves mexeu mal no ataque do MAC e o time se perdeu em campo. Após cobrança de escanteio, Popó cabeceou para fazer 2 a 0 aos 25 minutos; o terceiro gol veio aos 43 minutos, quando Tiaguinho driblou a zaga mariliense e chutou colocado.

São Bernardo lidera o grupo 2 com 6 pontos e ainda joga neste domingo; o Capivariano pulou para o 2.o lugar também com 6 pontos; e o MAC está em terceiro com apenas 3 pontos, à frente apenas do lanterna Matonense, sem nenhum ponto marcado ainda. Entre torcedores a pergunta que fica é uma só: será que de novo o MAC nadou pra morrer na praia?

HORAH – Informação é tudo