- TUCO BAUAB E O PRESIDENTE DA CÂMARA, JOÃO BRANDÃO, COBRAM PROVIDÊNCIAS NAS MARGENS DO CÓRREGO DOS PIRES
- TRABALHO DO VICE ENCURRALA GOVERNO E EXPÕE DIFICULDADES DO PREFEITO EM ADMINISTRAR A CIDADE
Calçadas mal feitas e que oferecem riscos aos pedestres poucos meses depois de concluídas nas obras de canalização do Córrego dos Pires, em Jaú, foram denunciadas pelo vice-prefeito Tuco Bauab na 4ª feira (25), e, no mesmo dia, a prefeitura divulgou nota afirmando que fez a notificação da empresa. “A Secretaria de Projetos informa que no dia 16 notificou a Construtora Passarelli (…) para reparos (…), apontando falhas no gramado e rachaduras no concreto do calçamento”. Antes disso a Administração não havia se manifestado sobre o assunto.
Tuco foi chamado ao local pelos moradores da vizinhança do córrego e convidou para acompanha-lo o presidente da Câmara, vereador João Brandão, que é morador da região. “Saindo daqui vamos na (secretaria da) Mobilidade Urbana falar com o secretário Márcio PX, para notificar essa empresa”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais. Tuco também cobrou providências da Secretaria de Finanças e lembrou da queda de um galho de árvore que recentemente atingiu e matou motociclista no mesmo local.
“O Meio Ambiente precisa fazer um levantamento das árvores daqui. Aquelas que estiverem condenadas precisam ser cortadas, senão vão cair e causar novos acidentes”, observou. Algumas dessas árvores ficam no meio da calçada, impedindo a passagem dos pedestres. Já as rachaduras no concreto criam mais obstáculos e até o risco de afundamento da calçada em alguns pontos, onde está oca por baixo. “As pessoas não conseguem caminhar por aqui, elas têm que ir pro outro lado da avenida, e aqui é um lugar com muito trânsito”, constatou o presidente da Câmara.
MAL-ESTAR – João Brandão iniciou participação no vídeo do vice-prefeito se justificando. “Vão dizer assim: ‘Ah, o João tá lá com o Tuco’. Eu gostaria de esclarecer essa situação do Tuco, vice-prefeito, Ivan, prefeito. Eu não vi nada o que aconteceu, ninguém tem prova de nada do que aconteceu, é um falatório querendo fazer um desgoverno dentro do governo”, desabafou em relação ao mal-estar que existe na Administração após o rompimento do prefeito com o vice. “Como vereador, estou aqui para fiscalizar e trabalhar”, finalizou o presidente da Câmara, deixando evidente que é cobrado toda vez que aparece em público ao lado do Tuco.
TRABALHO – Ouvido por HORAH, Tuco falou que a indisposição com o prefeito Ivan Cassaro não foi criada por ele e que segue “trabalhando do mesmo jeito pela cidade”. O vice tem marcado presença em todos os eventos, atendido o chamado da população que denuncia problemas nos bairros, encaminhado reivindicações às secretarias e registrado toda essa movimentação em vídeos. “Estou fazendo o meu trabalho. Fui eleito vice-prefeito com o voto popular e estou cumprindo com a minha obrigação”, resumiu Tuco. Nos bastidores, HORAH apurou que há uma ordem velada na Administração para não atender pedidos do vice, mas os problemas apontados por ele acabam sendo tão evidentes que o prefeito não tem outra saída senão resolve-los.
HORAH – Informação é tudo