Após estragos causados pela chuva na 4.a feira, uma faixa da Nações já está liberada

Secretaria de Obras trabalhou rápido para liberar parte da Nações na quadra 8, a mais afetada pela chuva (FOTO: Pref. Bauru/Divulgação)

Os estragos deixados pela chuva intensa da 4.a feira 14 na Av. Nações Unidas em Bauru já estão praticamente recuperados pela Prefeitura. No sábado 17, a Emdurb informou que o sentido bairro-centro da via estava liberado para o trânsito de veículos; o outro lado deverá ser concluído nesta semana. Enquanto as obras não acabam, o ponto de ônibus da quadra 8 da Nações foi transferido provisoriamente para o quarteirão 7.

A quadra 8, em frente ao Teatro, onde o asfalto foi arrancado pela força da enxurrada na 4.a feira 14 (FOTO: Pref. Bauru/Divulgação)

“A rua Ezequiel Ramos também está liberada ao trânsito, mas somente para conversão à direita, para quem vai no sentido da av. Rodrigues Alves; o lado ímpar da avenida continua com uma faixa liberada ao trânsito, e os trabalhos de recuperação vão continuar nesta segunda-feira 19”, informou a Emdurb. A camada de concreto usinado, base do asfalto da avenida, foi aplicado pelas equipes da Secretaria de Obras de Bauru na 6.a feira 16; a capa asfáltica final será colocada ao longo da semana.

Na verdade, o serviço já era para estar pronto, mas teve de ser interrompido depois de outra chuva forte que caiu sobre Bauru na madrugada do sábado 17. Os estragos da chuva anterior foram grandes, arrancou placas de asfalto da avenida, arrastou carros (um deles com pessoas dentro), ilhou quem estava transitando pelo local ou aguardando o ônibus; felizmente não houve registro de vítimas, apenas de danos materiais.

Segundo já noticiou HORAH, em 40 minutos o IPMet registrou 35,1 milímetros de chuva na tarde da 4.a feira passada, o equivalente a 73% de toda a chuva que havia caído sobre a cidade até então, no mês de fevereiro. A região mais afetada da Nações foi na quadra em frente ao Teatro Municipal (quarteirão 8); outro ponto tradicional de alagamento também foi atingido, debaixo do viaduto da linha férrea, proximidades da Rodoviária.

HORAH – Informação é tudo