APÓS FURTO E QUEDA DE TORRES, ENERGIA É RESTABELECIDA EM ITÁPOLIS

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

SEM SUSTENTAÇÃO, CINCO TORRES CAÍRAM E DEIXARAM A CIDADE TOTALMENTE NO ESCURO

Depois do furto de vigas metálicas que desestabilizaram e derrubaram cinco torres de transmissão em Itápolis, região de Ibitinga, finalmente a cidade voltou a ser abastecida de energia elétrica neste sábado (3). Ao menos 5 toneladas de metal foram furtadas das torres na zona rural e a polícia segue na busca pelos criminosos.

Criminosos furtaram hastes metálicas da parte de baixo das torres, que ficaram instáveis e caíram (Foto: Arquivo Pessoal)

De ontem para hoje a cidade ficou totalmente às escuras. A prefeitura emitiu nota informando que teve de providenciar geradores de energia para a Santa Casa e, sob escolta policial, transferir vacinas contra a Covid-19 para ambientes refrigerados (que não foram informados).

Responsável pelo abastecimento da cidade, a CPFL estimou que 20 mil clientes ficaram sem energia em Itápolis nesse período e que utilizou “todo o efetivo” disponível para restabelecer o sistema. A companhia classificou a situação de ‘grave’ e disse que também disponibilizou geradores para manutenção ‘de cargas prioritárias’.

HORAH – Você sabe tudo